Will Smith
- CMN IPTV
- 13 de jul. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de ago. de 2019
Will Smith emplaca dois filmes nesse ano de 2019, Projeto Gemini e Aladdin.

Willard Carroll “Will” Smith Jr. (Filadélfia, 25 de setembro de 1968)[1] é um ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão estadunidense. É filho do ator e humorista Willard Carroll Smith Sr. e da cantora Caroline Bright. Ele é mais conhecido pelas atuações em Bad Boys, Bad Boys II, Independence Day, I, Robot, I Am Legend, Hancock, Men in Black, Men in Black II e Men in Black III. Smith já foi duas vezes indicado ao Oscar de melhor ator pelas atuações em Ali e The Pursuit of Happyness. Will também é um dos atores mais bem sucedidos quando se fala em bilheteria no cinema, sendo que uma boa parte de seus filmes tiveram faturamento enorme em todo o mundo. Alguns críticos menos conhecidos, e também outros conhecidos, apontam esse sucesso, dentre outras causas, pelo seu carisma, demostrado desde The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço).
Will Smith está classificado como o astro mais rentável em todo o mundo pela revista Forbes. Até 2014, 17 dos 21 filmes em que ele teve papéis principais acumularam em todo o mundo receitas brutas de US$ 100 milhões cada um, cinco tendo mais de 500 milhões de dólares cada um das receitas das bilheterias mundiais. Mais ainda, até 2014, seus filmes arrecadaram US$ 6,6 bilhões em bilheteria mundial.
Carreira
Will Smith é mundialmente conhecido principalmente por atuar na sitcom The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco No Pedaço) de 1990 ate 1996 além dos filmes Men in Black( MIB-Homens de Preto), The Pursuit of Happyness ( À Procura da Felicidade) e Hancock. Perseguindo o mundo da música, Will conheceu o DJ Jazzy Jeff numa festa, formando assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a ideia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a ideia de Medina com o nome de The Fresh Prince of Bel-Air. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Bel-Air. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degrees of Separation, em 1992.
Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito Independence Day, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros (marines) que luta contra a invasão extraterrestre.
Ele é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica.
Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solo. Participou de 21 filmes, seja como dublador (Shark Tale), narrador (A Closer Walk) ou produtor.
No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme The Pursuit of Happyness.
Comentários